Santa-casa banner
Shadow

A Secretaria Estadual da Fazenda estima arrecadar mais de R$ 35 milhões em IPVA com a frota de veículos de Taquaritinga ao longo de 2026. O recolhimento do imposto começou no início de janeiro e envolve 19.587 automóveis tributáveis registrados no município.

O calendário de pagamento com desconto para quem optou pela quitação à vista, conforme o final da placa, foi encerrado no último dia 23. A partir de agora, os contribuintes seguem com as opções de parcelamento previstas no cronograma oficial.

Um outro levantamento chama a atenção para a inadimplência: 2.573 proprietários de veículos acumulam débitos de IPVA referentes a 2025, somando cerca de R$ 2 milhões em valores em atraso somente em Taquaritinga.

Do total arrecadado com o imposto, 50% retorna ao município onde o veículo está emplacado, enquanto a outra metade fica com o Estado. Esse recurso é de uso livre, podendo ser aplicado em áreas essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura, reforçando o caixa municipal e contribuindo para investimentos locais.

Fonte: Canal Um FM – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Rally Auto Posto