Arquiteto taquaritinguense é finalista do concurso ‘Casa e Jardim 2021’

    O arquiteto taquaritinguense Eduardo Franco Correia é um dos três finalistas do concurso ‘Casa e Jardim 2021’, promovido anualmente pela Editora Abril. O profissional concorre ao prêmio da categoria Novo Olhar com um projeto desenvolvido em apenas três meses para um apartamento da Avenida Paulista.

     A proposta, segundo a revista, é buscar trabalhos que fujam do lugar comum e apresentem idéias inesperadas.

Trabalho desenvolvido em um apartamento da Avenida Paulista que rendeu ao taquaritinguense uma das capas da Casa e Jardim e a indicação ao prêmio da revista na categoria ‘Novo Olhar’

    O evento para apresentação e premiação dos ganhadores está marcado para ocorrer em 29 de Novembro na capital paulista.

     Enquanto aguarda pelo resultado, Eduardo participa da terceira edição da CASACOR Ribeirão Preto – mostra de arquitetura que reúne 45 profissionais renomados com trabalhos acomodados em trinta ambientes. Seu projeto, batizado como ‘Soleil Home-Office’, traz inúmeras possibilidades em um ambiente projetado para a praticidade e que possa protegê-lo do clima quente que o município tem sem perder a iluminação ou funcionalidade. A proposta lhe rendeu a capa do anuário oficial do evento.

Projeto do arquiteto taquaritinguense Eduardo Franco ganha destaque no anuário do evento CASACOR Ribeirão Preto 2021

     Os interessados têm até o dia 15 de Novembro para prestigiar o encontro. 

     Eduardo é formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCAAMP) há mais de dezoito anos, sendo autor de inúmeros projetos para imóveis das mais diversas regiões do país. No início da carreira trabalhou na Prefeitura de São Paulo desenvolvendo alguns projetos urbanos como praças, parques e sedes administrativas. Em 2005 ingressou para a área de execução e administração de obras de arquitetura residenciais, comerciais e institucionais, onde permaneceu até 2009. No ano de 2010 abriu seu escritório de arquitetura para dar continuidade ao seu trabalho e se dedicar exclusivamente aos projetos que já desenvolve desde 1998.

     Sua vocação teve inicio ainda na infância quando acompanhava seu tio Guilherme J. Franco, grande agitador cultural, produtor de arte e arquiteto, falecido em 1997 – ano que Eduardo ingressa na faculdade de arquitetura e urbanismo.

     Seu escritório profissional está localizado na Rua Duque de Caxias, no centro de Taquaritinga (SP). Para conhecer seu trabalho, basta acessar o site através do link http://efcarquitetura.com.br/ .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.