Apenas 35% das cartinhas de Natal enviadas à agência dos Correios de Taquaritinga (SP) foram adotadas em 2019

Como acontece nos últimos meses do ano, principalmente em Novembro e Dezembro, milhares de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam até as agências dos Correios de todo o Brasil. Na tentativa de atender o maior número de pedidos feitos por crianças para o ‘bom velhinho’, a estatal criou, há 30 anos, o projeto “Papai Noel dos Correios”, definido como ‘a maior ação de responsabilidade social’ da empresa. A campanha nasceu da iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas pelo público infantil destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram atender os pedidos e enviarem os presentes.

Em 2019, a agência de Taquaritinga (SP) recebeu 272 cartas de crianças com pedidos de presentes de Natal. Desse total, 159 cumpriam os critérios do regulamento e ficaram à disposição da população para serem adotadas; no final da campanha, somente 54 delas foram atendidas.

Algumas das exigências descritas no programa social incluíam a obrigatoriedade do nome completo da criança, idade (até 10 anos), endereço completo com CEP, o pedido de apenas uma criança por carta e sendo permitida uma cartinha para cada criança.

As cartas ficaram disponíveis até o dia 13 de Dezembro para que os padrinhos pudessem ler e escolher qual pedido seria atendido. Após deixar a lembrança na agência, os próprios carteiros realizaram a entrega dos presentes nos endereço indicados.

De acordo com os dados obtidos, os presentes mais pedidos foram roupas e sapatos. Em 2018, a carta que mais chamou a atenção dos colaboradores da agência do município foi uma que pedia um kit para fazer slime. A criança foi atendida e no ano passado (2019), ela escreveu novamente dizendo que ficou muito feliz e que precisava de mais materiais, pois teria se tornado uma ‘youtuber’.

As cartas que não foram atendidas são descartadas pelos funcionários, permitindo que a criança, caso desejar, faça um novo pedido no próximo Natal.

Segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios, mais de seis milhões de crianças de todo o Brasil já foram atendidas pelo projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *