Amigos lançam livro com crônicas sobre Taquaritinga (SP)

Uma coletânea de crônicas será lançada neste domingo (22 de Dezembro) durante a quinta edição do MPBItes; o festival da música popular brasileira das Faculdades Ites que será realizado na Praça Dr. Horácio Ramalho, no centro da cidade.

A ideia do livro partiu do ex-vereador e servidor público aposentado Ico Curti; juntaram-se ao projeto os amigos Zita Mendonça Jr., Emilinho Rodrigues e Nilton Morselli, para o trabalho de conseguir material para a obra. Os 14 autores convidados enviaram um ou mais textos e a Gráfica 5.ª Cor se responsabilizou por dar forma e imprimir o livro, que tem 80 páginas.

Assim resumiu a obra a professora Fernanda Guimarães, que escreveu o prefácio: “Fatos hilários, acontecimentos melancólicos, saudades infinitas fazem com que a nossa amada cidade volte à nossa lembrança com personagens do passado, fazendo com que entrem em nossa casa, sentem em nossos sofás e façam com que as lágrimas nos tragam os fatos acontecidos em nossa Taquaritinga e nos venham reviver vidas e vidas, casos e casos…”


Entre os cronistas estão Douglas Braga, Marina Fonseca, Paulo Amêndola, Tuca Sant’Anna, Angelim Barbeiro, etc. Para fazer frente os custos de produção, o livro será vendido a R$ 15.

O lançamento aproveitará o MPBItes, um show de talentos que sempre reúne um bom público. O início do evento está marcado para ás 20h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *