Alunos de Taquaritinga têm nova chance de participar das “Aulas Olímpicas” de Matemática
A Escola Estadual Francisco Silveira Coelho, em Taquaritinga, continua sendo uma das unidades-sede do projeto “Aulas Olímpicas”, promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A iniciativa oferece aulas gratuitas de matemática aos sábados para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
As inscrições para o segundo semestre de 2025 estão abertas até o dia 2 de julho e devem ser feitas diretamente na Secretaria Escolar Digital (SED). As aulas recomeçam no dia 9 de agosto, com foco em conteúdos de matemática e suas tecnologias, voltadas tanto para o aprimoramento escolar quanto para a preparação de alunos interessados em participar de olimpíadas científicas.
Desde o início do ano, mais de 10 mil estudantes em todo o estado participaram das “Aulas Olímpicas”, realizadas atualmente em 152 escolas estaduais, incluindo a unidade de Taquaritinga. A partir de agosto, outras nove escolas também passarão a integrar o projeto, totalizando 161 unidades participantes.
Segundo a Seduc-SP, o projeto atende alunos medalhistas de olimpíadas anteriores, como a Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo) e a Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). No entanto, estudantes que não possuem medalhas, mas demonstram interesse e dedicação, também podem se inscrever com aprovação da escola e da Diretoria de Ensino.
Além do material didático exclusivo, as aulas são ministradas por professores da própria rede estadual, que recebem formação específica para atuar nas chamadas Escolas Olímpicas.
Em Taquaritinga, a continuidade da Francisco Silveira Coelho como sede do projeto reforça o compromisso com a educação de qualidade e amplia as oportunidades para que os alunos da cidade e da região aprimorem seus conhecimentos em matemática.
Para mais informações sobre as inscrições e os requisitos para participação, os estudantes devem procurar a secretaria da escola ou acessar a SED.
Fonte: Agência SP – Foto: Divulgação/Governo de SP




