DESTAQUEEducaçãoMais recentes

Aluno do Polo Taquaritinga é aprovado para Grupo de Referência do Projeto Guri

Em postagem nas redes sociais, Prefeitura de Taquaritinga celebra conquista de jovem aluno do Projeto Guri do Polo Taquaritinga.

“A Prefeitura de Taquaritinga tem a honra de parabenizar o jovem Rodrigo Magdalena Filho pela sua brilhante conquista. O aluno do curso de violão do Projeto Guri – Polo Taquaritinga foi aprovado no processo seletivo para o Grupo de Referência do Projeto Guri, e agora fará parte da renomada ‘Camerata de Cordas Dedilhadas Infanto-juvenil do Guri’ de Franca – SP.

Essa é uma conquista excepcional para Rodrigo, que demonstrou excelência em suas habilidades musicais e competências pessoais. Seu sucesso também é um testemunho do excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do Projeto Guri, que têm ajudado a cultivar talentos em nossa cidade.

Parabéns Rodrigo, por sua dedicação! Desejamos todo o sucesso nesta nova fase de sua vida. Ter saído vencedor desse concorrido processo seletivo é um exemplo para todos os jovens de nossa cidade que sonham em seguir uma carreira musical ou em qualquer outra área que desejarem.

Vamos continuar incentivando nossos jovens a estudar e se preparar para um futuro cada vez melhor!”

 

Sobre os “Grupos de Referência”

 

Atendendo a diversas formações instrumentais e/ou vocais, o Projeto Guri conta com Grupos Artístico-pedagógicos que podem ser Grupos Musicais e Grupos Infantis e Juvenis. Eles estão distribuídos pelo Estado de São Paulo e têm por objetivo aprimorar a formação musical, técnica e artística dos(as) alunos(as) do Projeto Guri, além de proporcionar vivências de caráter socioeducativo que se adequam ao objetivo central do programa que é formar pessoas.

Os Grupos Infantis e Juvenis realizam encontros semanais, aos sábados, com carga horária total de 3 horas e estão presentes em 13 cidades: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Todos os alunos e alunas recebem bolsa-auxílio mensal. Integrantes que não possuem instrumento musicais podem participar do programa de empréstimo no qual, durante um o ano, alunos e alunas contam com um instrumento para os estudos domiciliares e utilização em ensaios e concertos.

Atualmente são 13 grupos, dispostos em nove formações musicais diferentes, sendo que cada formação desenvolve uma linguagem específica, abordando diferentes épocas e estilos, incluindo música popular e erudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *