Santa-casa banner
Shadow

Professores que atuam nos anos iniciais da rede municipal de ensino de Taquaritinga participam, nesta semana, de mais uma etapa de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP. O quinto módulo da capacitação começou na segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23).

A formação é voltada aos profissionais que trabalham com turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e busca ampliar as práticas utilizadas em sala de aula, com atividades que combinam conteúdos teóricos e propostas práticas.

O Alfabetiza Juntos SP é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) em parceria com os municípios. Entre os objetivos do programa está o fortalecimento da alfabetização das crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, além da recomposição e do aprofundamento das aprendizagens dos alunos do 3º ao 5º ano.

Durante os três dias de atividades, os professores participam de estudos relacionados a Língua Portuguesa e Matemática. Em Língua Portuguesa, os conteúdos envolvem leitura, escrita e gêneros textuais. Já em Matemática, a formação aborda o sistema de numeração decimal e estratégias para a resolução de problemas.

A programação faz parte do processo de formação continuada dos docentes da rede municipal e acompanha as diretrizes estabelecidas pelo programa estadual para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Rally Auto Posto