A Operação Fronteira Silenciosa mobilizou diferentes forças de segurança na sexta-feira (28) e resultou no cumprimento de mandados judiciais em Taquaritinga. A ação teve como objetivo avançar nas investigações e localizar pessoas envolvidas com crimes no município.
Durante a operação, vários locais foram visitados pelas equipes, que contaram com o apoio da Polícia Militar, do BAEP com equipe do Canil e da Força Tática de Araraquara. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um dos alvos de prisão, porém, já estava detido na Penitenciária de Araraquara, onde também foi dado cumprimento à ordem judicial.
De acordo com o delegado Dr. Luiz Fernando Machado Ferreira, responsável por apresentar um balanço da operação, as diligências resultaram na localização de drogas em dois imóveis. Em uma das residências foram encontrados cocaína, crack, maconha e um pé de maconha. No outro endereço, as equipes localizaram maconha, uma balança de precisão e dinheiro.
As apreensões levaram à prisão em flagrante dos moradores dos dois imóveis. Ao todo, quatro adultos foram presos em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, sendo dois em flagrante e dois por prisão temporária.
Segundo o delegado, a investigação teve início a partir da prisão em flagrante de um casal, ocorrida há cerca de três meses. A partir do trabalho investigativo, incluindo análise de gravações de celulares e outros meios de investigação, as equipes conseguiram identificar outros envolvidos e chegar aos endereços que foram alvo da operação.
A ação também envolveu dois menores de idade, apontados como autores de um ato infracional relacionado a um roubo ocorrido na cidade. O caso envolveu um estudante de medicina que estava em Taquaritinga participando de jogos e teve o celular roubado. As investigações identificaram dois menores como responsáveis pelo crime, contra os quais foram cumpridos mandados de internação.
Os adultos presos permanecem à disposição da Justiça e têm direito à audiência de custódia. As investigações relacionadas à Operação Fronteira Silenciosa seguem em andamento.
Fonte: Auro Ferreira/Canal Um FM – Foto: Jornal Opinião/Canal Um FM















