A Biblioteca de Autores Taquaritinguenses, mantida pela Câmara Municipal de Taquaritinga, recebeu nesta semana a doação de uma nova obra literária. O livro foi entregue pelo juiz de Direito Dr. Gilson Miguel Gomes da Silva, que participou da abertura da III Semana Jurídica das Faculdades Ites, realizada na noite de segunda-feira (11).
Recém-lançado pela Juruá Editora, o livro “O mito da contaminação cognitiva do juiz no processo penal – Imparcialidade, sistema acusatório e dever constitucional de proteção dos direitos fundamentais” é fruto de uma tese acadêmica desenvolvida pelo magistrado. A obra aborda questões relacionadas ao Direito Processual Penal e à atuação do juiz dentro do sistema acusatório brasileiro.
O exemplar destinado ao acervo da Câmara recebeu uma dedicatória especial do autor ao presidente do Legislativo, Beto Girotto, e à biblioteca de autores locais. A entrega foi feita pelo procurador da Câmara, Dr. João Pedro Cucolicchio Rosa, que também leciona no curso de Direito do Ites.
Além da carreira no Judiciário e da atuação como professor universitário, Dr. Gilson também tem ligação com Taquaritinga por ter comandado a 2ª Companhia da Polícia Militar no município antes de se tornar juiz de Direito.
A Biblioteca de Autores Taquaritinguenses funciona no Espaço Cultural Ricardo De Lucca, localizado no pavimento inferior da Câmara Municipal, e reúne obras de escritores nascidos na cidade com o objetivo de preservar a produção literária local.













