Santa-casa banner
Shadow

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga promoveu no domingo (7) uma nova ação de coleta do exame de Papanicolau, realizada nas dependências da Igreja Universal do Reino de Deus. A atividade foi coordenada pela equipe da UBS “Ederaldo P. Marques”, com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres ao exame preventivo.

Participaram da ação as enfermeiras Claudia e Damaris, além das Agentes Comunitárias de Saúde Lourdes, Joice, Patricia e Lucimara. Durante a atividade, além da coleta do Papanicolau, também foram recebidas solicitações de mamografia e realizadas orientações às mulheres que passaram pelo local.

A Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo exame de Papanicolau no município e reforça a importância da prevenção. O exame é indicado para mulheres com idades entre 25 e 64 anos e é fundamental para a detecção precoce do câncer do colo do útero.

Rally Auto Posto