Veículo do ex-prefeito Vanderlei Mársico é localizado em área de mata na zona rural de Taquaritinga
“Agora aguardamos o Instituto de Criminalística para os procedimentos periciais”, disse o delegado Dr. Fábio Aguib
Por Marcos Bonilla – jornalista colaborador
O carro do ex-prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, assassinado na madrugada da última quarta-feira (9), foi localizado na manhã desta segunda-feira (15) por um transeunte que passava pela Fazenda Glória, uma área de mata de difícil acesso na zona rural do município.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Canal Um FM, o veículo foi encontrado parcialmente encoberto por vegetação, sem as placas fixadas, que estavam jogadas ao lado do automóvel. O transeunte acionou a Polícia Militar e também entrou em contato com o jornalista Edson Cândido, da emissora, por ser seu amigo pessoal. Em poucos minutos, viaturas da PM e da Polícia Civil chegaram ao local e isolaram a área para os trabalhos periciais.
A localização do veículo reforça as investigações em torno do assassinato do ex-prefeito, que chocou a cidade. Segundo o delegado Dr. Fábio Aguib, há indícios de que o local onde o carro foi abandonado seja comumente utilizado por criminosos para a desova de veículos, tratores e outros bens furtados ou envolvidos em ações ilícitas.
— É uma área de difícil acesso, o que atrasou um pouco o trabalho inicial de confirmação, mas conseguimos localizar com precisão. Agora, aguardamos o Instituto de Criminalística de Araraquara e o DEIC de Ribeirão Preto para os procedimentos periciais — explicou o delegado.
A Polícia Civil espera que a análise do veículo traga novas pistas que auxiliem na identificação e localização dos demais envolvidos no assassinato de Vanderlei. Até o momento, um adolescente foi apreendido no sul do país, suspeito de participação direta no crime. Ele teria confessado sua presença no local, mas se recusa a revelar a identidade dos comparsas.
As investigações seguem sob sigilo, mas a Polícia Civil afirma estar cada vez mais próxima de elucidar completamente o caso.
Fotos: Canal Um FM




