DESTAQUEMais recentesSaúde

Falta de vacinas atrasa segunda dose contra a dengue para mais de 900 crianças e adolescentes no município

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue ainda não conseguiram completar o esquema vacinal em Taquaritinga devido à falta do imunizante nas salas de vacinação.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu apenas uma remessa da vacina em março deste ano. Com esse lote, 1.077 pessoas foram imunizadas, sendo que 162 doses foram aplicadas para completar o esquema vacinal de quem retornou dentro do prazo recomendado.

A expectativa era que uma nova remessa chegasse em junho para atender o restante do público-alvo, mas isso não ocorreu até o momento. Por conta disso, 915 crianças e adolescentes ainda aguardam a segunda dose para ficarem totalmente protegidos contra a doença.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, Taquaritinga não é a única cidade que enfrenta essa situação: a falta de imunizantes para completar o ciclo vacinal atinge outros municípios, o que preocupa as autoridades de saúde em meio ao risco de aumento de casos de dengue.

Fonte: Canal Um FM – Foto: Fernanda Sunega/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *