Servidores municipais têm reajuste salarial e aumento nos auxílios aprovados pela Câmara
Na sessão da última segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Taquaritinga aprovou projetos muito aguardados pelos servidores públicos. As propostas tratam do dissídio coletivo da categoria e do reajuste no auxílio-alimentação para os funcionários da ativa, além da criação do auxílio-saúde destinado a aposentados e pensionistas.
O presidente da Casa, vereador Betto Girotto, conduziu a votação em bloco dos três projetos de lei complementar referentes aos servidores do Executivo e também dos projetos que dizem respeito aos funcionários do Legislativo.
Com a aprovação, os vencimentos dos servidores públicos, tanto do Executivo quanto do Legislativo, foram reajustados em 5,5%, com efeito retroativo a janeiro, data-base da categoria. Já o valor do auxílio-alimentação e do auxílio de assistência médico-social foi aumentado em R$ 200,00.
Na terça-feira (15), os seis projetos foram sancionados pelo prefeito Fulvio Zuppani e publicados no Diário Oficial do Município. Os novos valores dos auxílios, tanto para servidores ativos quanto inativos do Executivo, foram pagos na quarta-feira (16), com cinco dias de antecedência. Normalmente, o auxílio é depositado no dia 20, e a folha de pagamento no quinto dia útil de cada mês.
Na Câmara, os servidores recebem seus salários no dia 20 e o auxílio no dia 10 de cada mês.
Fonte e Foto: Câmara Municipal




