Por Marcos Bonilla – Jornalista colaborador
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Taquaritinga, no último dia 17, o vereador Véio Modesto (PSD) apresentou e teve aprovada, por unanimidade, uma Moção de Aplauso aos professores da EMEB “Deputado Ricardo Izar” — Escola Cívico-Militar do município. A homenagem reconhece os excelentes resultados obtidos pela instituição nos últimos anos, destacando o comprometimento e dedicação dos docentes.
Mesmo com apenas dois anos e meio de funcionamento, a escola já tem motivos para se orgulhar. Sob a liderança da diretora, Danielle Restani e sua equipe pedagógica, a instituição alcançou conquistas importantes: aprovações expressivas de alunos em vestibulares, duas medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a classificação de uma redação no tradicional concurso promovido pela EPTV.
Para o vereador Véio Modesto, esses resultados são fruto direto do trabalho incansável dos professores. “Com muita dedicação e comprometimento, os docentes contribuíram significativamente para essas conquistas. Em pouco tempo, a escola já eleva o nome de Taquaritinga e demonstra a força da nossa educação”, destacou.
A Moção de Aplauso vai além da homenagem à EMEB “Deputado Ricardo Izar” e estende o reconhecimento a todos os professores do município. Segundo Véio Modesto, mesmo diante de limitações, como a escassez de materiais e de infraestrutura, os profissionais da educação seguem transformando vidas. “Meu respeito e gratidão a cada um que contribui para um futuro melhor através da educação”, afirmou o parlamentar.
A homenagem será encaminhada à direção da Escola Cívico-Militar e à Secretaria Municipal de Educação, para que seja amplamente divulgada junto à comunidade escolar e à população de Taquaritinga.
Fotos: Facebook










