Esporte de Primeira por José Roberto Gaion
Real Campeão do Mundo
O time de Madrid venceu seu nono campeonato mundial de clubes. Isso mesmo, nove vezes o Real conquistou essa competição. E outra vez, não tivemos festas nas ruas madrilenas como se costuma fazer aqui na América por essa conquista. A vitória por 3 a 0 contra o Pachuca sem precisar “correr” só mostra o quanto as equipes da Europa são superiores às demais. Em junho, no Super Mundial, deveremos ter ainda mais essa comprovação, mesmo, talvez, as equipes europeias não dando tanta importância para o torneio.
Vinícius Junior The Best
O prêmio The Best foi dado a Vini. Com razão, pois levou o Real Madrid ao título nacional, mesmo o destaque do campeonato sendo Bellingham e principalmente, ao caneco da Liga dos Campeões, esse, sim, o brasileiro chamou a responsabilidade. Rodri foi o segundo colocado desta vez, além de ser campeão do prêmio bola de ouro, também fez boa temporada, porém, o atleta não foi nem o melhor do City em 23/24. Enfim, prêmios individuais em um esporte coletivo sempre serão temas de grandes polêmicas.
CAT e as expectativas
Terceira semana de trabalho encerrada. Agora, o CAT volta apenas em 2025. Nesse período, a falta de um lateral esquerdo ainda é notada, embora o técnico Diego Souza goste muito das improvisações. Certamente, notaremos muitas mudanças de um jogo para o outro, por característica do treinador. Para se ter uma ideia, na Quinta Divisão, pelo Tupã, em 18 jogos, em apenas um ele repetiu o time. Aliás, falando em Tupã, a espinha dorsal do Leão já está formada com atletas que defenderam aquela agremiação: Peu na lateral direita, Antônio Ferreira, volante, Kaiyke meia armador, Luan e Gui Vieira no ataque.
Boas festas
Entraremos em férias, mas prometemos voltar em 2025 descansados, afinal, o que não vai faltar são jogos de futebol repartidos em diversos campeonatos. Até lá! Cuidem-se bem.
Foto: Mahmud Hams/AFP




