Educação

Em Taquaritinga (SP): Escolas municipais ampliam para 50% a capacidade de atendimento presencial de alunos

A Secretaria de Educação de Taquaritinga (SP) vai ampliar para 50% a capacidade de atendimento de alunos nas aulas presenciais a partir do dia 8 de Setembro. O comunicado foi emitido pela assessoria de imprensa na última terça-feira (31).

A decisão, segundo o informativo, é apoiada na necessidade de adaptação constante do processo das aulas e atual cenário da Covid-19 na cidade, com diminuição de casos e internações. 

Mesmo com autorização para a alteração, as escolas devem realizar uma pesquisa de intenção de comparecimento com os responsáveis pelos estudantes. Desta maneira, de acordo com a demanda e caso não ultrapasse o limite estabelecido, não haverá necessidade de revezamento; ou seja, os alunos poderão frequentar as aulas de forma contínua. 

Segundo a secretária da pasta, Neide Salvagni, a situação do funcionamento presencial será reavaliada em 24 de Setembro, podendo ser ampliada. Neide ressalta que a frequência às aulas presenciais ainda é facultativa.

Até esta semana, as aulas presenciais acontecem com até 35% da capacidade de cada turma. Os horários e dias da semana permanecem os mesmos, de acordo com cada unidade escolar. A medida se estende a toda rede pública de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *