Cidade

Procon de Taquaritinga (SP) realizará atendimento pelas redes sociais durante quarentena

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Taquaritinga está trabalhando em regime de plantão devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus). O atendimento presencial foi suspenso no dia 23 de Março e não há data definida para o retorno das atividades.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
art-vet-total-site
Shadow

Munira é coordenadora do PROCON de Taquaritinga (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a coordenadora, Munira Veronez, as demandas dos consumidores estão sendo atendidas de forma online, por meio de um perfil no Facebook criado para a ocasião. Pelo canal de comunicação, é possível sanar as mais diversas dúvidas que possam surgir durante o isolamento social, principalmente em relação a aumento de preços de mercadorias e formas de pagamentos de contas sem acréscimo de juros ou multa.

“Tive a iniciativa de criar o perfil para não deixar os consumidores sem orientações neste determinado período, mas ressalto que a equipe não estará abrindo processos de reclamação. Os protestos que demandarem investigação serão, oportunamente, instaurados quando a rotina de trabalho se normalizar”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.


Com a nova forma de comunicação, a demanda atendida pelo PROCON aumentou consideravelmente; são cerca de trinta reclamações diárias.

As mensagens enviadas para a página oficial serão respondidas entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *