2° Cia da PM de Taquaritinga (SP) recebe sua primeira Base Comunitária Móvel

Quem transitou pela área central de Taquaritinga (SP) nos últimos dias percebeu a presença de uma nova viatura da Polícia Militar. Trata-se de uma Base Comunitária Móvel, vinda do 13° Batalhão da PM de Araraquara/SP e recebida pelo comandante Capitão PM Emerson Vieira Coelho neste mês de Outubro para atuar em apoio nas quatro cidades que integram a companhia.

Visando aumentar o serviço preventivo, o interior da van é estruturado para atender a população em registros de boletins de ocorrência e resoluções de problemas de baixa complexidade. Além de prestar orientações, também aumenta a sensação de segurança entre munícipes e empresários que possuem estabelecimentos instalados nos arredores de onde ela opera.

A Base pode se deslocar em qualquer região da cidade que haja necessidade, organizando o policiamento e aproximando as forças da Segurança Pública com os moradores, permitindo que a população tenha maior facilidade em encontra-la.

O veículo está nas ruas de Taquaritinga em locais rotativos e também suprirá a necessidade de utilização de policiamento preventivo em grandes festas, como o Carnaval de Rua.

A operação da Base é feita pelos próprios policiais da 2° Cia da PM.

Capitão PM Coelho e Cabo PM Ferreira com a Base Comunitária Móvel na 2° Cia da PM de Taquaritinga – Foto: Jornal Tribuna
Cabo PM Júnior prestando serviço de atendimento e orientações às pessoas que passavam pela praça da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Taquaritinga – Foto: Jornal Tribuna
Estrutura da Base Comunitária Móvel para atender e orientar os munícipes – Foto: Jornal Tribuna

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *