Vigilância Epidemiológica alerta sobre o aumento do vírus Influenza em Taquaritinga

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga emitiu um ofício de alerta sobre o aumento do vírus Influenza no município. Segundo o comunicado, a cidade possui 12 casos confirmados. Em 2017, Taquaritinga registrou dois casos de pessoas com o vírus Influenza (H1N1 e H3) e um veio a óbito. Em 2018, não foi registrado nenhuma morte pelo vírus.

 

No texto, assinado pela enfermeira responsável pelo Departamento, Ana Moi, pede para população tomar os cuidados, como por exemplo: lavar as mãos frequentemente, usar álcool em gel 70%, usar lenços descartáveis quando tossir e espirrar, evitar contatos muito próximos em ambientes fechados, evitar cumprimentos durante cerimonias religiosas, entre outras.

 

Também pede para que os grupos prioritários (idosos, crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, agentes da saúde, professores e portadores de doenças crônicas) procurem as salas de vacinas para se imunizarem.

 

Vale ressaltar que o comunicado de prevenção foi emitido devido o aumento de casos de Influenza (H1N1 e H3) em Taquaritinga.

 

Foto ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *