Veja como foi a 8° edição da caminhada “Passos Que Salvam” em Taquaritinga (SP)

Na manhã de domingo (24 de Novembro), aconteceu em Taquaritinga (SP) a oitava edição da caminhada “Passos Que Salvam”, promovida pelo Hospital do Amor de Barretos. A ação teve o objetivo principal de alertar o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e aos sintomas da doença que, muitas vezes, se confundem com enfermidades rotineiras.

Slider

O ponto de encontro para o início da caminhada foi a Praça Guilherme Franco, no Jardim Laranjeiras; em seguida, os participantes percorreram a Avenida Paulo Roberto Scandar e a Rua Prudente de Moraes, até chegarem na Praça Waldemar D’Ambrósio, onde balões foram soltos para celebrar o sucesso de mais uma realização do evento.

Segundo a presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Taquaritinga, Elídia Miquelim, cerca de 300 kits foram vendidos neste ano. Os acessórios eram compostos por camiseta na cor marsala, além de boné e uma “sacolicha”. Durante a caminhada, houve a distribuição de frutas e garrafas de água aos participantes.

Atualmente, a AVCC assisti mais de 105 pacientes diagnosticados com câncer no município; a assistência consiste no fornecimento de medicamentos, fraldas, suplementos alimentares, leite, cadeira de rodas e outros acessórios que o enfermo necessitar no decorrer do tratamento. A associação também é responsável por uma casa de apoio em Barretos, onde os pacientes e seus familiares podem usufruir quando se dirigem à referida cidade para fazerem o tratamento indicado; todos os dias, durante a madrugada, os voluntários preparam as refeições para serem entregues no imóvel.

A AVCC está instalada na Rua Vinte e Quatro de Outubro, número 222, no centro da cidade. Os interessados em colaborarem com a associação devem entrar em contato pelo telefone (16) 3253-3432.

Deixe uma resposta