Vândalos depredam imóveis e veículo após encerramento de evento em Taquaritinga (SP)

O encerramento do ‘Projeto Vocês Verão – 2020’, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal na tarde de sábado (8) foi marcado por tumulto e transtornos para  moradores da cidade. Além disso, um policial ficou ferido durante o ‘confronto’ entre PM e alguns participantes.

Slider

O evento teve início ás 14h, no Ginásio de Esportes ‘Manoel dos Santos’, com apresentações de atletas de judô e de karatê (do município e também da região – Araraquara e Matão), além de trinca de basquete e futvôlei masculino. Após ás 17h, o público pode prestigiar a ‘Jardineira da Tarde’ com a Banda Matrix, que se apresentou no local para encerrar a edição deste ano.

A festa terminou ás 20h30; entretanto, carros com som alto e foliões desequilibrados permaneceram no local promovendo desordem. Já no início da noite, entre 21h30 e 22h. a PM foi acionada por moradores que relataram a confusão na saída do poliesportivo. Ao se aproximarem do tumulto, as autoridades foram atingidas por pedras e garrafas de vidro; dois disparos de balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio foram direcionadas na multidão. Durante a ação, um policial foi atingido por uma pedrada em seu joelho, necessitando de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os vândalos deixaram rastros de bagunça durante todo o trajeto que percorreram ao saírem do Ginásio e seguirem pela Avenida João Perissinoti. Sujeiras foram deixadas em algumas residências, portões foram danificados e até janelas de um supermercado que está em construção foram destruídas. Um carro Hyundai/HB20, que estava estacionado na Rua Major Calderazzo (a 500 metros do Ginásio de Esportes) teve sua lateral amassada pelos indivíduos.

Veículo estacionado na Rua Major Calderazzo teve sua lateral amassada por vândalos. Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar na identificação dos autores (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, divulgou uma nota em sua página oficial no Facebook na madrugada de domingo (9) relatando que ” lamenta os tumultos que aconteceram em algumas ruas da cidade, envolvendo um grupo de arruaceiros, contidos pela Polícia Militar. A prefeitura esclarece que, dentro do estabelecimento em que foi realizado o evento, ligado ao Vocês Verão 2020, não houve nenhuma intercorrência, tendo transcorrido em total tranquilidade, uma vez que a prefeitura tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos presentes. Os fatos que aconteceram fora do local foram estritamente relacionados à falta de civilidade desse grupo, sendo que a Polícia Militar, responsável pela segurança pública, interveio imediatamente para restabelecer a ordem”.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia e, até o momento, ninguém foi detido. A Polícia Civil já trabalha para identificar os autores dos delitos e imagens de câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações. 

Deixe uma resposta