Um taquaritinguense morre e outro é detido em tentativa de furto em usina de Monte Aprazível (SP)

Um taquaritinguense, de 39 anos, foi morto pela equipe da Polícia Militar da cidade de Monte Aprazível (SP), na noite de sexta-feira (8), em uma tentativa de furto de cabos e fios de cobre, em uma usina situada na vicinal Ângelo Pivaro, zona rural do município. O crime ocorreu por volta das 22h.

 

Segundo as primeiras informações, a PM foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a fim de verificar a presença de um indivíduo desconhecido no local dos fatos. As autoridades conseguiram abordar um jovem, que também é de Taquaritinga (SP) e possui 21 anos. Ao ser questionado, ele se identificou como sendo um munícipe taquaritinguense mas não soube explicar o que estava fazendo naquela região. Diante disso, os agentes puderam constatar que o rapaz se tratava de um “olheiro”.

 

Duas viaturas policiais chegaram ao local para darem apoio a ação e todos os integrantes decidiram vasculhar a área da empresa. Ao acessarem o galpão, onde transformadores de energia elétrica e diversas máquinas ficam armazenadas, vários indivíduos iniciaram fuga e dispararam tiros de armas de fogo contra os agentes.

 

Os soldados revidaram o ataque e acabaram atingindo um homem, de cor negra, que ainda não havia sido identificado até o início da manhã de sábado (10). Ele estava portando um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, sendo que três cartuchos estavam deflagrados e dois deles estavam intactos. Ao que tudo indica, ele também é de Taquaritinga (SP), mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Militar do município.

 

Outro taquaritinguense foi atingido pelos disparos. Ele portava um revólver calibre 38 e também teria disparado cerca de três tiros contra a PM. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e atendeu os indivíduos; contudo, ambos faleceram no local. Os outros participantes da ação criminosa não foram capturados.

 

Foi localizada a quantia de R$ 15 com o jovem detido e R$ 115 com um dos ladrões que acabou morrendo. As armas foram apreendidas e serão encaminhadas para exames periciais. O jovem foi apresentado no plantão policial de Monte Aprazível (SP), há cerca de 160 quilômetros de Taquaritinga (SP), sendo autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia de São José do Rio Preto (SP), onde está á disposição da Justiça. Ele deverá ser apresentado em audiência de custódia na próxima segunda-feira (11).

 

Será instaurado um inquérito policial para analisar a conduta dos policiais que trabalharam no caso

 

Ainda não há permissão para a divulgação dos nomes dos taquaritinguenses envolvidos, pois até a tarde de sábado (9) os respectivos familiares não haviam sidos informados sobre o fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *