Tutor de ‘Fred Frederico’ realiza a doação de uma tonelada de ração para a APA de Taquaritinga (SP)

O advogado Celso Nakachima realizou, no último sábado (15), a doação de uma tonelada de ração ‘Special Dog Vegetais’ para a Associação Protetora dos Animais (APA) da cidade. Para a ocasião, o munícipe utilizou o seu cachorro de estimação, conhecido como “Fred Frederico”, para repassar a contribuição para a entidade.

 

O animal é muito conhecido nas redes sociais, mas o início de sua história com o profissional liberal não possuí um enredo feliz. Mesmo sendo da raça ‘Border Collie’, o cachorro foi abandonado há um ano e quatro meses e vivia pelas ruas da cidade até ser adotado pela família de Celso. Já muito debilitado, desnutrido e com muitos carrapatos, ‘Fred’ precisou passar por diversos procedimentos médicos, mas não apresentou melhora imediata.

 

Depois de muita luta, como um sinal de gratidão diante da boa resposta aos tratamentos em que ‘Fred’ foi submetido, Celso contribui (muitas vezes de forma anônima) para diversas ONGs de Taquaritinga (SP), como fez no último final de semana. Com a ajuda da comerciante Roberta Saita, outro nome comprometido com as causas animais, a quantia de ração foi doada e deverá ser entregue de acordo com os pedidos dos integrantes da APA; o estoque ficará armazenado no estabelecimento comercial e será disponibilizado sempre que houver a necessidade de abastecimento.

 

Embora a quantidade de ração seja significativa e, mesmo somada às doações de um saco de 20 quilos da referida ração que algumas pessoas muito generosas fazem à APA mensalmente,  o estoque deve durar, em média, apenas seis meses, pois o consumo dos animais é de 20 quilos por dia. Portanto, a equipe voluntária da APA pede, encarecidamente, que as pessoas continuem ajudando a suprir os apuros da ONG, que luta incansavelmente para abrigar os animais abandonados de Taquaritinga (SP).

 

Em entrevista a equipe de jornalismo do Jornal Tribuna, Celso relata que a motivação da doação é o desejo de ajudar entidades assistenciais do município, somado ao amor pelos animais. Seu maior objetivo também é conseguir um patrocínio da empresa ‘Special Dog’, para intensificar as doações, no intuito de assegurar os animais abandonados durante o ano todo. Para isso, o advogado criou um perfil no Instagram, para tentar ‘chamar a atenção’ da referida instituição. Quem puder contribuir para que esta vontade se concretize, é só seguir o ‘Fred Frederico’ no endereço: https://www.instagram.com/fred.frederico.332/?hl=pt-br

 

Leandro (Representante da marca’ Special Dog’, Roberta Saita, Renata (Representante da APA), “Fred Frederico” e Celso Nakashima

 

Roberta com o cachorro Fred e sua ‘irmãzinha’ Estefanie

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *