Turma do Pedal doa mais de R$ 18 mil para entidades de Taquaritinga (SP)

A Associação Turma do Pedal de Taquaritinga (SP) beneficiou três entidades assistenciais da cidade nesta semana. As doações foram destinadas para a Associação de Voluntários no Combate Ao Câncer (AVCC), Vila Vicentina “Nossa Senhora Aparecida” e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), totalizando mais de R$ 18 mil em dinheiro.

Slider

O valor foi arrecadado através do evento “5° Ciclotour MTB”, realizado no último dia 15 de Setembro. De acordo com as informações, cerca de 550 ciclistas, de mais de 32 cidades, participaram das atividades; o trajeto percorrido incluiu a Serra do Jaboticabal, o distrito de Jurupema, o bairro rural Anhumas (Monte Alto), se encerrando no Clube de Rodeio “Os Pampas”. Também foi servido café da manhã e almoço aos participantes, além de brindes e premiações em diversas categorias. 

A Associação Turma do Pedal agradece a todos os apoiadores do projeto (Prefeitura Municipal de Taquaritinga, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Cultura e Turismo, Clube de Rodeio “Os Pampas”, Rotary Club, APAE, AVCC, Vila Vicentina “Nossa Senhora Aparecida” e Tiro de Guerra 02-041), além dos patrocinadores e doares que colaboraram e acreditaram no potencial do evento e a todos os membros do grupo, que se empenharam para que a festiva fosse concretizada. 

A diretoria ainda informa que a equipe já trabalha na organização do “6° Ciclotour MTB”, agendado para o dia 20 de Setembro de 2020.

Sobre a associação:

Criada em 2013 por um pequeno grupo de amigos ciclistas, a “Turma do Pedal” tem o objetivo de proporcionar diversão e momentos descontraídos para as pessoas que praticam ciclismo e fazem parte da turma. Atualmente, conta com mais de setenta integrantes (sendo 45 deles associados) e recebe, semanalmente, amigos de toda a região para praticar o ciclismo pelas estradas rurais que circundam o município de Taquaritinga (SP). 

O grupo está engajado em ações sociais e ainda cultiva o hábito de participar de eventos ligados ao ciclismo em todo o estado de São Paulo, levando o nome da cidade e dando maior visibilidade ao turismo ecológico local.

 

Deixe uma resposta