Tríduo Pascal 2019: Confira a programação na Igreja Matriz de São Sebastião em Taquaritinga (SP)

Os católicos de todo o mundo iniciaram na noite de ontem (quinta-feira, 18 de Abril), as celebrações do Tríduo Pascal; ocasião onde os fiéis relembram a Paixão, Morte e e Ressurreição de Jesus Cristo. Confira a programação da Matriz de São Sebastião de Taquaritinga (SP) para a ocasião:

Quinta-feira – 18 de Abril de 2019:

Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés:
A missa remete à Ceia do Senhor junto com os apóstolos antes da crucificação. Segundo a tradição cristã, é nesta ceia em que a Eucaristia e o Sacramento da Ordem foram instituídos. O simbolismo de lavar os pés ainda significa “estar a serviço”.

20h: Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés

Sexta-feira – 19 de Abril de 2019:

Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo:
Os católicos costumam fazer Jejum e abstinência. Este é o único dia do ano em que não há missa, apenas a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz.

15h: Solene Ação Litúrgica e Adoração da Cruz

19h: Encenação da Paixão e Morte de Cristo nas escadarias da igreja. Após a encenação, haverá procissão luminosa com a Imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.

Sábado Santo – 20 de Abril de 2019

Solene Vigília Pascal – “Mãe de Todas as Vigílias”:
Na celebração da luz é feita a renovação das promessas batismais. Esta missa é considerada a celebração mais importante do calendário litúrgico, quando os fiéis se colocam em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.

20h: Solene Vigília Pascal

Domingo de Páscoa – 21 de Abril de 2019

Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

7h – Missa

8h30 – Missa no Santuário

8h30 – Batizados na Igreja Matriz

9h – Missa na Com. São Benedito

17h – Missa na Igreja São Judas

19h – Missa na Igreja Matriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *