TOP16 – Aplicativo para chamar táxi chega em Taquaritinga (SP)

Presente em mais de doze cidades do interior paulista abrangidas pelo prefixo 16 nos números telefônicos, além de municípios do estado de Minas Gerais e Goias, o aplicativo TOP16 chegou à Taquaritinga (SP) em 2019 para atender a demanda de pessoas que desejam solicitar viagens através de transportes particulares.

Slider

O aplicativo foi criado por uma empresa da cidade de Ribeirão Preto (SP). Diante de sua popularização em toda a região, alguns motoristas de Taquaritinga (SP) se interessaram pela proposta e decidiram apostar no novo negócio.

Folder de divulgação do aplicativo TOP16, que recentemente, chegou à Taquaritinga (SP)

Em entrevista ao Jornal Tribuna, um dos motoristas cadastrados no aplicativo disse que precisou cumprir algumas exigências para fazer parte do grupo. “Eu já havia trabalhado anteriormente fazendo algumas “corridas” como táxi e me cadastrei no TOP16 quando o conheci, através de algumas indicações de pessoas próximas. Para realizar o cadastramento é necessário que o carro esteja em bom estado (aparência e mecânica), possua quatro portas e ar condicionado e tenha sido fabricado, no mínimo, no ano de 2009. Esses são alguns dos requisitos”, disse.

O motorista disse que o veículo não precisa estar identificado com o logo da empresa. “Não há nenhum requisito que obrigue o proprietário do automóvel a adesiva-lo ou identifica-lo como sendo participante do TOP16. Também não precisei realizar nenhuma adaptação para começar a trabalhar”, relatou.

Os proprietários do aplicativo são os empresários Adilson Borges e Yuri Timóteo. Adilson também conversou com o Jornal Tribuna e anunciou que será feito um evento para o lançamento oficial do aplicativo na cidade. A apresentação dos serviços será no dia 25 de Agosto (domingo), a partir das 14h, em um local a ser definido. “A equipe do TOP16 estará presente em Taquaritinga (SP) para apresentar o aplicativo e todos os serviços oferecidos através dele”, relatou.

O empresário ainda garante que as viagens pelo TOP16 costumam ser mais baratas que as corridas de táxi e, até mesmo, do aplicativo Uber. “O número de motoristas cadastrados por cidade também é limitado e estipulado de acordo com a demanda dos serviços; em Taquaritinga (SP), por exemplo, cinco motoristas foram permitidos até o momento”, disse.

Como usar:

Para contratar os serviços do TOP16, basta baixar o aplicativo no aparelho celular e fazer o cadastramento.

Quando desejar, o cliente deve solicitar uma corrida. O aplicativo fará uma simulação do valor da viagem e o solicitante decide se irá confirmar o pedido ou então, cancelar o serviço. A forma de pagamento (cartão de crédito/débito ou dinheiro) também deve ser informada pelo aplicativo.

Assim que a confirmação só feita, o motorista que estiver mais próximo da área do solicitante irá receber uma notificação da contratação do serviço.

Até o momento, a nota de avaliação do aplicativo feita pelos usuários é de 4,3 estrelas.

Deixe uma resposta