Taquaritinga (SP) receberá ‘Circuito Sesc de Esportes Paralímpicos’ no Poliesportivo ‘Dori Parise’

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Taquaritinga (SP),  promoverá o ‘Circuito Sesc de Esportes Paralímpicos’ na manhã da próxima quinta-feira (13). O evento é uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e acontecerá na quadra do ‘Ginásio Manoel dos Santos’, no Poliesportivo ‘Dori Parise’.

Slider

De acordo com o diretor de esportes, André Vieira, o município receberá atletas e técnicos da Seleção Brasileira para conversarem com o público a respeito da carreira e conquistas profissionais nessa modalidade esportiva. O objetivo do encontro é a valorização do esporte paralímpico e a disseminação de valores como a inclusão, superação e respeito à diversidade.

O circuito terá a apresentação de três modalidades distintas: vôlei sentado, goalball e atletismo paralímpico. Uma estrutura será montada especialmente para a ocasião e alunos da Escola Estadual ‘Anibal do Prado e Silva’ e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participarão no evento.

“Recebemos um feedback fantástico das crianças que comparecem em eventos deste segmento. É muito importante para a construção do caráter de cada uma delas e para que aprendam sobre diversidade e, principalmente, superação”, disse o professor de judô, Tiago Calabrese.

O evento é aberto para toda a população.

 

Deixe uma resposta