Taquaritinga (SP) deixa de ser cidade de CEP único a partir de Setembro

Todos os bairros e vias oficiais de Taquaritinga (SP) receberão o Código de Endereçamento Postal (CEP) a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro. Com a mudança, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa dos bairros do município passará a ter CEP individual, com variações de 15.901-000 a 15909-999. Para a zona rural o CEP será 15909-899.

Slider

Ao longo do tempo, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, transformando-se na principal referência nos cadastros de endereços – seja em vendas por internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a codificação menos abrangente e mais específica, por logradouro, representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade.

A nova codificação facilitará a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

A recomendação dos Correios é que a população contate seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados; no caso de novos cadastros, será necessário o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados
dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro. Para consultar
o CEP de cada logradouro, acesse o site dos Correios pelo link http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCep.cfm.

Deixe uma resposta