Segurança é baleado em tentativa de assalto a carro-forte e agência bancária em Guariba (SP)

Um segurança foi baleado na manhã desta segunda-feira (8 de Julho) em uma tentativa de assalto a um carro-forte que estava estacionando defronte à Caixa Econômica Federal (CEF) no centro de Guariba (SP), para deixar malotes de dinheiro na agência bancária.

Slider

Segundo as informações obtidas através da imprensa local, ladrões fortemente armados chegaram ao local e tentaram render os seguranças da empresa. Houve troca de tiros e os vigilantes do banco também se envolveram no caso; um deles, de 26 anos, acabou sendo atingido na cabeça. Em um vídeo que circula nas redes sociais, populares tentam socorrer a vítima e pedem que ela se deite para esperar a equipe médica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem. Não há informações precisas sobre o estado de saúde dele.

Segurança, de 26 anos, foi baleado durante troca de tiros entre bandidos, vigilantes do banco e funcionários de carro-forte em Guariba (SP) (Fotos: Redes Sociais)

O ataque ocorreu por volta das 11h e já havia clientes dentro da agência bancária; felizmente, ninguém ficou ferido. Os criminosos acabaram fugindo em dois automóveis sem levar a quantia em dinheiro.

Desde o início da tarde, o helicóptero Águia e o efetivo da Polícia Militar realizam buscas em toda a região, a procura dos bandidos. 

Durante a ação dos criminosos, as portas de vidro da Caixa Econômica Federal foram destruídas e as pessoas que estavam no interior do prédio precisaram se abaixar para se protegerem do ataque.

Clientes deitaram no chão para se protegerem do ataque a Caixa Econômica Federal, em Guariba (Fotos: Redes Sociais)

A equipe do Instituto de Criminalística (IC) está realizando os trabalhos necessários no local. Imagens de câmeras de segurança também devem auxiliar nas investigações para que os autores da tentativa de roubo sejam identificados. Um dos veículos utilizados pelos ladrões foi encontrando no Jardim Bela Vista, na referida cidade, com marcas de tiros na lataria e objetos utilizados pelos meliantes, como uma touca ninja, foram apreendidos; entretanto, ninguém havia sido preso até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta