Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) divulga cronograma de atividades da campanha “Setembro Amarelo”

A Secretaria Municipal de Saúde, em apoio ao movimento “Setembro Amarelo”, realizará, em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, várias atividades coordenadas pelos profissionais da Saúde Mental. Confira o cronograma:

Slider

* Dia 14 (sábado) às 20h, na Associação Anti-Alcoólica: Palestra sobre a relação entre o uso de substâncias psicoativas e o risco de suicídio, com profissionais do CAPS Adulto e CAPS Infantil.

* Dia 18 (quarta-feira) às 10h, na USF Dr. Névio Ozetti (Jardim Martinelli): Roda de Conversa voltada para os Agentes Comunitários de Saúde da unidade com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), CAPS Adulto e CAPS Infantil.

* Dia 23 (segunda-feira) às 08h30, no CAPS Adulto (Jardim São Sebastião): Roda de Conversa voltada para os Agentes Comunitários de Saúde da USF Dr. Ítalo Curti, com profissionais do NASF, CAPS Adulto e CAPS Infantil.

* Dias 23 (segunda-feira) e 26  (quinta-feira) às 07h30 e 13h, na UBS Antonio Abbud (Jardim Buscardi): Roda de Conversa, aberta para a população.

* Dia 24 (terça-feira) e 27 (sexta-feira) às 07h30 e 13h, na UBS Ederaldo Antonio Pereira Marques (Vale do Sol): Roda de Conversa, aberta para a população.

* Dia 24 (terça-feira) às 19h, na Câmara Municipal: Palestras sobre o tema PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! Evento aberto ao público.

* Dia 25 (quarta-feira) às 08h na UBS Braz Curti (CECAP): Roda de Conversa aberta para a população.

* Dia 27 (sexta-feira) às 11h na UBS “Izola Balan” (Vila Negri): Roda de Conversa sobre a relação entre o uso de substâncias psicoativas e o risco de suicídio com profissionais do CAPS Adulto.

* Dia 28, às 09h, Caminhada pela Vida, na Rua Prudente de Moraes.

 Programação para as Escolas Estaduais e Particulares:

Nos dias 16, 17, 18 (segunda à quarta-feira) e 23, 24 e 25 (segunda à quarta), as psicólogas do CAPS Adulto e Infantil realizarão ações de prevenção nas escolas estaduais e particulares do município. O público alvo são os alunos do 7.º ano do Ensino Fundamental ao 3.ª série do Ensino Médio – as atividades serão construídas coletivamente para continuidade durante o ano.

 

Deixe uma resposta