Santa Casa de Taquaritinga é elogiada pelo presidente da Fehosp

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, visitou a Santa Casa de Taquaritinga (SP) na quinta-feira (7) e disse que o hospital é referência na região.

Rogatti falou que, na Santa Casa de Taquaritinga, as pessoas usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde) são atendidas igual ou melhor que as dos planos de saúde. “Vejo que é uma Santa Casa equilibrada financeiramente e que é bem administrada”, observou Rogatti.

Ele observou, ainda, que hoje não é o tamanho da instituição, mas sim a qualidade e a boa administração. “A Santa Casa de São Paulo, por exemplo, tem R$ 700 milhões de dívida”, lembrou.

Segundo Rogatti, dá para contar na mão as Santas Casas que são equilibradas financeiramente e que tem boa gestão.  “A de Taquaritinga é uma das poucas. A maioria das Santas Casas têm dívidas”, contou.

Disse, ainda, que é importante a Fehosp ter a Santa Casa de Taquaritinga como modelo e que, agora, vai indicar o hospital taquaritinguense como exemplo para as outras Santas Casas.

 

Com informações do âncora do Jornal da Manhã, Auro Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *