Recém-nascida engasgada é salva por bombeiro em Taquaritinga

Uma recém-nascida, de apenas 16 dias, foi salva pelo bombeiro Luciano Azevedo na tarde de sexta-feira (6 de Setembro), em Taquaritinga.

Slider

O resgate foi feito por volta das 14h45, quando a família da bebê, que reside na cidade, compareceu com o seu veículo na base do Corpo de Bombeiros do município, solicitando atendimento para a vítima que estava engasgada com leite materno.

Segundo Luciano, “a pequena Elena encontrava-se engasgada, cianótica e inconsciente”. Assim que os pais da bebê chegaram, ela foi entregue para ele e o resgate foi feito no pátio do quartel. De imediato, o procedimento de desengasgamento foi iniciado e o socorrista conseguiu salvar a menina.

O “Bombeiro Educador” Luciano Azevedo realizou o desengasgamento da pequena Elena na tarde de sexta-feira (6 de Setembro) (Foto: Luciano Azevedo)


Sob orientação da equipe, a família foi levou Elena até a Unidade de Pronto Atendimento Wilson Rodrigues (UPA 24h) e após os procedimentos necessários, a menina recebeu alta e voltou para a casa.

Desde 2017, Luciano é coordenador do projeto “Bombeiro Educador” e leva conhecimento e orientação para alunos de instituições de ensino de Taquaritinga (SP), sobre como agir em casos de incêndios, ataques de animais peçonhentos, acidentes com gás de cozinha, primeiros socorros, acidentes de trânsito, alagamentos, entre outros. Somente no ano de 2018, mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos foram orientadas pelo programa.

Deixe uma resposta