Quatro pessoas são presas em Taquaritinga (SP) durante operação deflagrada pela Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas na manhã de quarta-feira (12) em Taquaritinga (SP), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da cidade com membros do Setor de Investigações Gerais (SIG) de toda a nossa região.

Slider

Os trabalhos foram iniciados ás 6h com a participação de 11 investigadores de Taquaritinga, além de profissionais de Marília, Santa Ernestina, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Ourinhos, totalizando 50 investigadores.

Segundo o delegado Dr. Renato Cândido Soares, os detidos estão sendo acusados de integrarem uma quadrilha que atua em cidades do interior de São Paulo praticando furtos em propriedades rurais, visando, principalmente, fios e cabos da rede elétrica. Além disso, alguns deles também participaram de um roubo em uma usina de Monte Aprazível (SP) no mês de fevereiro neste ano. Na ocasião, dois taquaritinguenses morreram baleados ao entrarem em confronto com a Polícia Militar.

Haviam 13 mandados de prisão para serem cumpridos; deste número, a Polícia Civil obteve êxito em cumprir quatro deles. Outros procurados já haviam sido presos anteriormente e alguns continuam foragidos.

Os agentes também possuíam dezesseis mandados de busca e apreensões em residências, que foram cumpridos na operação.

Os capturados são: um morador da cidade de Dobrada, de 24 anos; um morador do bairro Rosa Bedran, de 29 anos; um morador do Jardim Sobral, de 32 anos e um morador do Francisco Romano, de 33 anos. Os detidos foram encaminhados para unidades prisionais distintas.

As autoridades concluíram a tarefa foi feita ás 8h.