Pub dentro de avião é a nova aposta de empresários em Monte Alto (SP)

A partir de 2020, tomar um drink com os amigos poderá ter um novo sabor. Isso porque os irmãos (e empresários) André e Marcelo Mathias, de Monte Alto (SP), decidiram inovar e investirem em um novo negócio pioneiro na região: eles irão transformar uma aeronave comercial ATR-42 no “Quintal do Armazém”, a nova pub da cidade.

Slider

De acordo com um dos proprietários, a ideia de criar um ambiente social totalmente diferenciado já estava perseguindo os sócios há algum tempo. “Queríamos oferecer um espaço diferente para o nosso público, mas fomos pacientes para encontrar o que realmente procurávamos. Foi então que surgiu a oportunidade de adquirir o avião na cidade de São Carlos (SP) e, como é uma cidade próxima da nossa, os custos do transporte foram viáveis e decidimos investir”, disse André em entrevista ao Jornal Tribuna.

O avião pertencia à empresa Pantanal Linhas Aéreas e estava inutilizado há cinco anos. Além disso, possui quarenta e duas poltronas e passará por adequações internas e externas.

O ATR-42 foi uma moderna aeronave comercial com capacidade para transportar 46 passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas). Foi desenvolvida e fabricada em larga escala na França a partir da década de 1980 pela ATR – Avions de Transport Régional; a maior fabricante de turboélices para transporte regional de passageiros do mundo (Foto e Informações: Google)

Para trazer a aeronave até o município, foi utilizada uma carreta de trinta metros de comprimento para acomodar a peça principal do avião (chamada de charuto) e dois caminhões para locomover outras partes. Por se tratar de um transporte especial, dois veículos de apoio também acompanharam os trabalhos pela rodovia.

Aeronave chegou no início do mês em Monte Alto (SP), causando alvoroço e curiosidade dos moradores

O espaço em que a atração será instalada será inaugurado neste final de semana; entretanto, a previsão para que a aeronave fique pronta é de três a cinco meses.

Os empresários fazem parte do ramo de eventos há oito anos e já possuem uma casa noturna em Monte Alto (SP) usada para promoção de festas e restaurante de culinária japonesa. A expectativa é que o público frequentador cresça consideravelmente com a inauguração do “Quintal do Armazém”. “Nossa projeção é fazermos eventos de grande porte, como a realização de shows de artistas do cenário musical atual”, finaliza.

Os irmãos e empresários André e Marcelo Mathias estão entusiasmados com o investimento que fizeram e a expectativa para a inauguração do novo espaço “Quintal do Armazém” cresce a cada dia (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe uma resposta