PSOL deve lançar Danilo Fischer candidato a prefeito nas eleições de 2.020

O secretário de finanças do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Taquaritinga (SP), Dorival Borelli Filho, afirmou em sua rede social que, em recente reunião do diretório, Danilo Fischer colocou seu nome à disposição da sigla para disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2.020. A postagem de Borelli recebeu várias curtidas de simpatizantes e comentários positivos e incentivadores a candidatura.

 

Nas últimas eleições, o professor Danilo Fischer foi o 23° mais votado dentre os 171 candidatos a vereador, obtendo 384 votos; o número foi maior do que o candidato a prefeito pelo partido, o próprio Dorival Borelli, que somou 287. A candidatura dividiu votos pelas pulverização da esquerda como outros dois candidatos: Dr. Valmir (PPL) e Ico Curti (PT).

 

A julgar pela postura de Borelli, que inclusive cuidou de retrucar nota na imprensa local sobre uma possível “divisão” do partido, o lançamento precoce de Fischer à prefeitura tem como propósito a unificação dos  partidos de esquerda do município em torno de um único nome, o que lhe daria “musculatura política” para que, no momento oportuno, cooptar apoios de partidos centro-esquerda e de centro.

 

Bem articulado e de convicções socialistas, Danilo Fischer, de 26 anos de idade, nasceu em Taquaritinga (SP) e é formado em História e Pedagogia. Atualmente, leciona em escolas de ensino médio na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *