Projeto “Atirador Mirim” em Taquaritinga (SP): Inscrições se encerram na próxima sexta-feira

A direção do Tiro de Guerra de Taquaritinga (SP) informa que as inscrições para o projeto “Atirador Mirim 2019” se encerrarão na próxima sexta-feira (15 de Fevereiro). Essa será a segunda turma de atiradores mirins no município e a iniciativa é uma parceria entre o TG e a Prefeitura Municipal da cidade.

 

O projeto consiste em atender meninos e meninas, de 9 a 12 anos, que são alunos da rede pública ou particular de ensino. As atividades ocorrerão todos os sábados, das 8h30 ás 11h, do dia 9 de Março até meados do mês de Outubro do ano corrente, inclusive aos feriados. Durante os encontros, serão ministradas aulas sobre patriotismo, datas e comemorações históricas, civismo, cidadania, entre outros; sempre ressaltando os valores, direitos, deveres e éticas dos pequenos cidadãos. Além disso, os alunos participarão da disciplina de Educação Física, onde terão contato com princípios básicos de um treinamento militar. O Subtenente Colares é o instrutor do curso e conta com a ajuda voluntária de sua esposa, Socorro Maciel e do Cabo Martins.

 

Aulas instrutivas com a equipe do Corpo de Bombeiros, integrantes da Polícia Militar e da Polícia Ambiental também fazem parte do cronograma do projeto. Os alunos também participarão de atividades extras, como desfiles cívicos, comemorações no Dia do Soldado e no Dia Sete de Setembro.

 

Os custos dos uniformes utilizados pelos atiradores mirins, bem como o transporte dos alunos para as aulas e o lanche que será oferecido durante o intervalo das atividades ficarão a cargo da Prefeitura Municipal.

 

Para se inscrever, os responsáveis pelos futuros alunos deverão comparecer na secretaria do Tiro de Guerra de Taquaritinga (SP), na Avenida Carminé Tafuri, próximo ao estádio municipal “Adail Nunes da Silva”, portando os seguintes documentos:

 

  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança;
  • Cópia do RG do responsável legal;
  • Cópia de um comprovante de residência, e
  • Duas fotos 3×4 do futuro atirador mirim.

 

As inscrições poderão ser feitas na terça, quarta ou quinta-feira desta semana, no período da manhã, das 8h ás 11h, ou então, das 14h ás 16h. Na sexta-feira (15), será realizado o atendimento aos futuros alunos somente pela manhã, no horário já informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *