Professora Terezinha Curti: Carinho e respeito além do magistério

Na última sexta-feira (10), a cidade de Taquaritinga (SP) se despediu da professora Terezinha Curti. Ela estava internada na Santa Casa de Taquaritinga (SP) desde o último dia 7 de Maio e acabou falecendo por insuficiência pulmonar e complicações cardíacas.

Muitos munícipes e ex-alunos utilizaram as redes sociais para lamentarem a perca assim que tomaram conhecimento da notícia de sua morte. Em relatos publicados, vários momentos importantes e marcantes que Terezinha fez parte foram relembrados.

Impossível não relacionar a professora com a escola municipal “Domingues da Silva”, onde ela trabalhou a maior parte de sua carreira lecionando para os alunos da educação infantil. Além do magistério, a professora cultivava outra paixão: o teatro. Terezinha participava ativamente de um grupo teatral no tempo em que estudava na Escola Técnica de Comércio Dr. Aimone Salerno – atual Colégio Objetivo. Inclusive, há relatos de peças teatrais que ela e seus amigos realizavam no Cine São Pedro. Uma delas, escrita por um estudante e denominada “Flores da Primavera”, contava com o elenco de 8 pessoas e foi encenada no ano de 1959 para de custear todos os gastos da festa de formatura da turma do colégio. Com um público de quase 1.300 pessoas, os formandos conseguiram a quantia necessária e o baile foi realizado.

Católica assídua, Terezinha também participava de grupos que realizavam peregrinações para visitações em igrejas e santuários. A foto abaixo foi registrada em uma das visitas que a professora fez em Aparecida de Monte Alto (SP).

Neste ano, os colegas de classe comemoram 60 anos de formatura do ensino médio. A professora e mais dois amigos planejavam se reunir para celebrarem a data, mas, infelizmente, não houve tempo para que o encontro fosse concretizado.

Terezinha morreu aos 80 anos. Além da saudade, ela deixou um legado de amor e amizade com todos que tiveram o prazer de tê-la como professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *