Proerd realiza formatura de cerca de 500 estudantes de Taquaritinga (SP)

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) entregou o certificado de participação do Programa Educacional De Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para cerca de 500 crianças na noite da última quinta-feira (27 de Junho). A formatura ocorreu no Ginásio de Esportes “Manoel dos Santos”.

Slider

Na ocasião, alunos do 5° ano do ensino fundamental de nove escolas (sete instituições públicas e duas privadas) receberam o certificado de participação do curso no primeiro semestre de 2019. Também ocorreu o sorteio de diversos brindes e premiações por trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Em entrevista, a Cabo Rosemeire Pastore, responsável por ministrar as aulas do Proerd em escolas de Taquaritinga, distrito de Vila Negri, distrito de Jurupema, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes, disse que o objetivo do programa é formar cidadãos de bem e dar segurança e orientação aos estudantes que participam do curso, para que eles optem sempre pelo melhor caminho diante das dificuldades da vida.

“Esse projeto é a união entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias. Todos desempenham um papel importante, mas o essencial mesmo é o apoio dos pais aos estudantes”, disse.

O Proerd é um programa executado pela Polícia Militar desde 1996 em Taquaritinga (SP). Já foi ministrado pela Sargento Rosi e também pelo 2° Sargento Carlos, que ficou à frente do projeto por cerca de 15 anos. Antes de assumir a direção na cidade, a Cabo Rosimeire ministrou o curso em escolas da cidade de Jaboticabal por 2 anos e, desde 2015, dedica-se ao programa no município. Segundo ela, até o momento, cerca de 6 mil crianças já receberam o certificado de conclusão do curso na cidade no referido período em que ela participa da iniciativa na cidade.

A expectativa é que mais 500 crianças sejam assistidas pelo projeto em Taquaritinga (SP) no próximo semestre.

 

Deixe uma resposta