Proerd de Taquaritinga forma cerca de 500 alunos

A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de Taquaritinga foi realizada na noite de sexta-feira (22). O evento, que formou cerca de 500 alunos, lotou a quadra e a arquibancada do Ginásio de Esporte ‘Manoel dos Santos’.

 

Tudo foi organizado pela instrutora do programa, cabo PM Rosemeire Pastore – agente da PM que ministrou as aulas. O Proerd 2018 deve nove escolas e 20 salas. Além dos diplomas, cada sala recebeu uma cesta com doces e lembranças e cada escola ganhou uma bicicleta.

 

Além de diretores de escolas e autoridades do município, o evento contou com a presença do capitão da Polícia Militar de Taquaritinga, Ricardo Costacurta Filho, que exaltou o trabalho da cabo Rosemeire. E disse, também, que a “semente” que foi plantada na cabeça das crianças durante as aulas, vai servir para o resto da vida delas. “Com certeza, no futuro, estas crianças vão saber falar não para as drogas”, finalizou o capitão.

 

Como em todo ano, a formatura do Proerd chama atenção pela boa organização e a festa feita no ginásio de esportes, que foi totalmente enfeitado para ocasião, pelos alunos, professores, Polícia Militar e pais.

 

Deixe uma resposta