Prefeitura de Taquaritinga (SP) recebe ‘castramovel’

Nesta última semana, o vice-prefeito de Taquaritinga (SP), Luis Fernando, e o veterinário Neto Salvagni, receberam a primeira unidade de ‘castramovel’ da cidade. A conquista, segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, se deu pelo empenho do atual prefeito Vanderlei Mársico e o deputado Ricardo Izar, que concedeu a verba para a aquisição através de Emenda Parlamentar. A atuação da Andréa Junqueira, advogada e protetora de animais, juntamente com o médico veterinário Neto Salvagni, formaram uma parceria essencial para a concretização desse projeto.

 

O trabalho auxiliará as entidades/Ongs de proteção de animais da nossa cidade, que hoje contam com poucos voluntários, sem muitos recursos. As castrações auxiliarão não só no controle populacional de cães e gatos, mas contribuirá para evitar doenças graves transmissíveis.

 


A estimativa é que cerca de duzentos animais sejam castrados por mês, iniciando-se pelos bairros com maior superpopulação de cães e gatos. Está em andamento o licenciamento junto a Vigilância Sanitária e o Conselho Federal de Medicina Veterinária, além da abertura de processo licitatório para contratação de equipe especializada.

 

Os atendimentos estão previstos para iniciar em Março de 2019.

 

Neto Salvagni (Médico Veterinário) e Luis Fernando (Vice-Prefeito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *