Prefeitura de Taquaritinga (SP) altera horário de atendimento em algumas escolas de educação infantil para os próximos dias

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria de Educação, reduziu, em caráter provisório, o horário escolar de crianças matriculadas em algumas Escolas de Educação Infantil (EMEI) do município.

Slider

O comunicado chegou até os pais e responsáveis através de um bilhete entregue na tarde de segunda-feira (19 de Agosto) pelos estudantes no horário de saída das referidas instituições, que normalmente, ocorre ás 17h; entretanto, desde o dia 12 de Agosto, as crianças estavam sendo dispensadas ás 15h. Para os próximos dias, o horário sofrerá mais uma alteração.

Segundo a Secretária de Educação, Neide Salvagni, a medida é provisória e foi tomada pela situação de déficit no quadro de funcionários que a rede enfrenta devido ao remanejamento dos servidores públicos aos seus respectivos cargos de origem, conforme ordem do Ministério Público. “Foram convocadas 16 novas ADIs aprovadas no concurso feito pela Prefeitura Municipal. Desse total, somente 13 compareceram e 5 delas irão começar a trabalhar daqui 30 dias. Portanto, as pessoas contratadas  ainda não foram suficiente para sanar o problema; entretanto, novas candidatas já estão sendo convocadas para podermos solucionar essa situação imediatamente”, disse. 

Diante da decisão, a partir de terça-feira (20 de Agosto), algumas salas de Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) sofreram alterações; um exemplo disso são as crianças das salas do Maternal I e II da EMEI “Anunciata Colombo”, no Jardim São Sebastião, que estão sendo dispensadas ás 12h. A previsão é de que até o final do mês de Agosto, a situação esteja devidamente regularizada. 

Deixe uma resposta