Praça Nove de Julho, em Jaboticabal, recebe apresentação do Projeto Guri

No próximo dia 23 (sábado), a partir das 10h, os alunos do Projeto Guri de Jaboticabal realizam espetáculo na Praça Nove de Julho. O grupo tem se destacado na cidade com belas apresentações, assim como foi na última, no “Quintal no Museu”.

O diretor de Cultura de Jaboticabal, José Mário de Oliveira, comentou sobre a próxima apresentação. “São cerca de 150 jovens que vão proporcionar uma manhã bastante agradável para quem passar por lá. Esperamos que todos prestigiem esse momento tão especial”, disse.

Outra que falou sobre o evento foi a coordenadora do Polo, Luana Cristina Cristiano da Silva, que afirma que a proposta das apresentações é envolver a população. “O intuito é sair da sala de aula e ter esse contato com as pessoas, compartilhar o que é bom. A apresentação na praça também será uma celebração ao Dia da Música”, destaca.

Os alunos participam periodicamente de aulas de canto, percussão, sopros, metais, cordas agudas e cordas graves, e violão.

O Projeto Guri – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jaboticabal, é um programa de ensino musical gratuito voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Além de frequentarem as aulas coletivas duas vezes por semana, os alunos realizam apresentações abertas ao público e podem ainda participar de projetos complementares.

 

Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *