Por intermédio da Seara, JBS compra o Frigorífico Marba

Unidade de Taquaritinga (SP) poderá receber investimentos e diversificar linha de produtos 

A JBS anunciou, na última quarta-feira (6 de Novembro), a aquisição do Frigorífico Marba; empresa conhecido pela produção de frios e embutidos. Não foi informado o valor do negócio, que ainda depende da aprovação das autoridades de defesa da concorrência. A aquisição foi feita por meio da Seara, disse a empresa, em comunicado divulgado ao mercado.

“Essa aquisição está em linha com a estratégia da Companhia de ampliar a participação de produtos de maior valor agregado em seu portfólio”, disse a JBS, na nota, destacando que a receita anual da Marba gira em torno de R$ 350 milhões.

A Marba foi fundada em 1961, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). A marca é uma junção dos nomes dos sócios-fundadores: Mário e Basílio. No final da década de 70, a empresa transferiu sua produção para o bairro da Pauliceia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde está até hoje.

A empresa tem uma segunda planta industrial no município de Taquaritinga, no interior paulista, que foi inaugurada em 2009 e que agregou o jerked beef à marca. O portfólio é composto ainda pela mortadela, seu produto mais tradicional, além de linguiças, bacon e linhas de frios fatiados, como presuntos e peito de peru.

(Informações: Globo Rural)

Deixe uma resposta