Polícia Militar surpreende quadrilha armada que tentava extorquir comerciante na cidade

Uma pessoa foi capturada e três integrantes conseguiram fugir

 

 

Quatro indivíduos foram surpreendidos pela equipe da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) na manhã de quinta-feira (22), por volta das 8h50, em um estabelecimento situado na área industrial do município. Um deles acabou sendo detido, mas seus comparsas conseguiram fugir da abordagem.

 

 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a quadrilha chegou ao estabelecimento portando armas de fogo e invadiu o escritório do proprietário, que possui 57 anos. Na ação, todos passaram à ameaçar a vítima, na intenção de receber uma dívida derivada do comércio de cigarros contrabandeados do Paraguai; atividade que o homem se dedicava anteriormente. Ao declarar que não possuía a quantia total, cerca de R$ 200 mil, a vítima foi amarrada e agredida pelos meliantes.

 

 

No momento em que os agentes chegaram ao local, os bandidos se apoderaram das chaves de dois automóveis que pertencem ao empresário e tentaram fugir, sendo um deles, detido. Ele possui 18 anos e é morador da cidade de Guariba (SP). Os outros bandidos conseguiram fugir pelos fundos do estabelecimento após ameaçar um funcionário de morte.

 

 

O automóvel utilizado pelos indivíduos trata-se de um Fiat/Palio, ano 2007, com placas de Araraquara (SP) e registrado no nome de uma pessoa jurídica. No interior dele foram encontrados diversos documentos e aparelhos telefônicos.

 

 

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência por Extorsão foi registrado. Posteriormente, ele ficou á disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil já está trabalhando no caso e deverá concluí-lo em breve.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *