Polícia Militar de Taquaritinga (SP) realiza audiência pública na manhã desta quinta-feira

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) realizou mais uma audiência pública com a participação de membros da sociedade civil e autoridades do município, para expor as estatísticas e dados da segurança em nossa cidade.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), em uma sala na base da Polícia Militar, localizada na Avenida João De Jorge, próximo ao terminal rodoviário e foi ministrado pelo Tenente Dantas. Durante o encontro, foi feito um comparativo com os principais delitos ocorridos em Taquaritinga (SP) nos seis últimos meses de 2017 e 2018. Os participantes presentes dialogaram abertamente com as autoridades, que a todo momento, responderam as perguntas feitas e esclareceram dúvidas.

Dados expostos demonstraram que houve um aumento na prática de furtos de veículos em nossa cidade no segundo semestre de 2018: cerca de 21 automóveis foram alvos dos bandidos, enquanto que no mesmo período em 2017, foi registrado o furto de 16 carros.

O número de furtos em residências caiu de 32 para 9 nos meses analisados. Já o roubo de veículos subiu de 4 para 6 casos. Os agentes também mostraram o crescimento do número de apreensões de armas de fogo; de 7 para 14 ocorrências.

O público tomou conhecimento das operações realizadas em Taquaritinga (SP) e também da produtividade da PM em nossa cidade. Pode-se destacar a “Operação Pagamento”, onde os trabalhos são intensificados nos dias dos pagamentos dos trabalhadores da cidade. Com isso, o efetivo é empenhado para agir na região central, com ênfase na área comercial, instituições bancárias, lotéricas e afins.

Tenente Dantas conduziu a audiência pública na manhã desta quinta-feira (28)

O projeto “Vizinhança Solidária” também foi mencionado como uma prática que tem gerado resultados positivos e que consiste na ação da Polícia Militar em conjunto com os moradores de um determinado bairro, resultando na ordem pública e ampliação de segurança dos munícipes.

Campanha do Lacre de Alumínio: A campanha de arrecadação de lacres de alumínios, encontrados em embalagens recicláveis, foi evidenciada novamente. É notória a participação e dedicação de toda a comunidade abrangida pela 2° Companhia da Polícia Militar, bem como o número crescente de aquisições do acessório e de famílias beneficiadas com a ação voluntária.

PROERD: O Programa Educacional de Resistências ás Drogas e á Violência também foi citado. Anualmente, centenas de jovens em idade escolar recebem orientações de conduta na sociedade, sendo incentivados a fortalecerem o vínculo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Apesar da convocação de autoridades públicas, como diretores de instituições de ensino, somente três pessoas compareceram na reunião. Foi uma oportunidade perdida para quem desejava relatar determinadas situações e, assim, encontrar caminhos para sanar as dificuldades.

Sala vazia: Mesmo com a convocação de diversas autoridades de nossa cidade, como diretores das escolas do município, somente três pessoas compareceram na audiência pública. Uma oportunidade perdida para quem deseja relatar determinados problemas e encontrar soluções junto com a Polícia Militar

Slider

Deixe uma resposta