PM prende motorista por contrabando de cigarros em Taquaritinga (SP)

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) efetuou a prisão de um motorista, de 38 anos, pelo crime de contrabando de cigarros na tarde de terça-feira (14 de Janeiro). O fato aconteceu no cruzamento da Rua Carlos Soldi com a Rua Dr. Leonel Benevides Rezende, no Jardim São Sebastião.

Slider

A equipe, composta pelo Cabo PM Moreira e Cabo PM Richard, estava em patrulhamento pelo local quando avistou um indivíduo parado na esquina da via pública. O suspeito, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo; atitude que chamou a atenção dos policiais.

De imediato, o suspeito foi abordado. Em sua posse, nada de ilícito foi encontrado; entretanto, em vistoria pelo seu automóvel Fiat/Strada (estacionado próximo a ele), doze caixas de cigarros contrabandeados foram localizadas na carroceria. A mercadoria era destinada ao abastecimento de estoque de estabelecimentos na cidade.

Depois do questionamento feito, foram feitas diligências em outros endereços. A PM chegou até um imóvel em construção no Jardim Maria Luiza II e encontrou um colete balístico, munições para armas de fogo e medicamentos. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, sendo conduzido para a sede da Polícia Federal de Araraquara (SP), onde a ocorrência foi apresentada. Ele ficou detido e, após as providências de praxe, foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina (SP), onde aguardará sua apresentação em audiência de custódia.

A mercadoria e o veículo também foram apreendidos para investigação.