“O problema não é na medicina, e sim, na administração da pasta”, declara Vanderlei sobre novo Secretário da Saúde de Taquaritinga (SP)

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Mársico, utilizou seu programa de rádio “Taquaritinga Presta Contas”, transmitido pela Canal Um FM, para justificar a escolha do novo nome para ocupar o cargo majoritário na saúde pública da cidade.


Vanderlei aceitou o pedido de exoneração da atual Secretária, Ângela Martins, que permanecerá no cargo até dia 30 de abril quando será substituída pelo empresário e consultor José Fonseca Net,o o que tem causado discussão e dúvidas entre os munícipes desde que o nome foi divulgado.


Durante a conversa na manhã de sábado (27), Vanderlei esclareceu aos ouvintes que acredita que o problema da Saúde em Taquaritinga (SP) não se refere aos profissionais da área, e sim, da administração. “Estou tendo problemas com a gestão; e aí é que entra o consultor de empresas (José Fonseca Neto). Eu não sei onde estão as ambulâncias e quais os gastos de cada uma delas, se o motorista está indo trabalhar, se os remédios da farmácia central estão chegando “na ponta”, se as enfermeiras estão faltando no serviço, porque eu não tenho acesso a escala de trabalho delas. Isso porque as encarregadas por essas questões são focadas na saúde e não em administração”, declarou.


Vanderlei ainda fez menção de outras pessoas que ocuparam o cargo de Secretário da Saúde em outras gestões e que obtiveram grandes resultados. “O Wilson Rodrigues foi um grande administrador e não era um profissional da área médica, e mesmo assim, a saúde funcionou muito bem em suas mãos. O que precisamos é analisar os problemas e obter um “diagnóstico” de tudo o que está ocorrendo, e eu acho que o Fonseca é a pessoa preparada para isso”.


“Assim como a Ângela, o Fonseca também não é médico. Portanto, qualquer dúvida ou problema que surgir, a equipe que trabalha na área estará pronta para auxiliá-lo, assim como ele também irá contribuir com os conhecimentos administrativos que ele tem. O intuito é acertar, mas, se caso ele não se adaptar, iremos buscar outra pessoa. Ninguém nasceu dentro do cargo, nem mesmo o prefeito.”


Vanderlei encerrou a questão demonstrando que anseia por resultados positivos no setor. “O que queremos é o melhor para a saúde pública municipal; porque investir mais de R$ 2 milhões por mês e não ter o retorno esperado, dói”, completou.


José Neto Fonseca assumirá o seu cargo na próxima quinta-feira, dia 2 de Maio de 2019.

(Foto: Reprodução)

Slider

Deixe uma resposta