Novo canal de ouvidoria da Prefeitura de Taquaritinga (SP) facilita o registro de solicitações dos moradores

Desde sua implantação, no mês de Dezembro de 2018, o novo canal de ouvidora da Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) tem agilizado o atendimento de solicitações da cidade nos mais diversos segmentos.

Slider

Com o principal objetivo de otimizar o processo de registro de denúncias, sugestões, reclamações e elogios, a nova interface do canal é semelhante a de um aplicativo. Para ter acesso, basta acessar o site oficial da Prefeitura e localizar o item “e-Ouve” no lado direito da página:

O morador que deseja solicitar algum serviço deve realizar um cadastro com dados pessoais e senha de acesso exclusivo. Em seguida, o setor responsável deverá ser selecionado e a mensagem inserida; também é possível anexar imagens na solicitação, o que pode facilitar a localização exata do problema. 

A plataforma digital permite que o contribuinte reporte qualquer problema que seja de competência do poder público. Além disso, também é possível acompanhar o processo da solicitação, como por exemplo,  consultar a previsão de conclusão e ter um retorno garantido por parte do setor.

Segundo dados disponibilizados, 136 solicitações já foram registradas na ouvidoria; desse total, cerca de 72% dos casos foram resolvidos dentro do prazo estabelecido. A maior parte dos requerimentos são referentes à fiscalização de terrenos e construções no centro da cidade.

Clique aqui para acessar o site oficial da Prefeitura de Taquaritinga.

Deixe uma resposta