Motoristas ignoram placa de sinalização de trânsito colocada provisoriamente em trecho da Rua Campos Sales

Grande número de proprietários/condutores de veículos estão sendo multados há cerca de uma semana, por estacionarem os automóveis em um trecho da Rua Campos Sales, no centro de Taquaritinga (SP). O local fica defronte às obras que estão sendo executadas para a conclusão do ‘calçadão’ lateral do Cine São Pedro.

 

A proibição de parada foi imposta no início deste ano, mas a placa de sinalização indicando a nova regra parece ter sido ignorada por alguns motoristas.

 

Segundo o diretor da Comissão Municipal de Trânsito (Comutran), Jeter Pedrassoli, a medida foi adotada visando que o fluxo de veículo que passam pelo local tenha uma boa conduta, principalmente para não dificultar a manobra de motoristas que acessam a referida rua por meio da Rua Rui Barbosa. Houve a possibilidade de interditar toda a passagem do quarteirão, mas pensando nos estabelecimentos instalados no bloco, a placa foi o melhor caminho a ser tomado.

 

O valor da multa para quem infringir a lei de trânsito é de R$ 130,16 além da aplicação de quatro pontos na CNH. Jeter ainda relatou que a proibição de parada no referido local é provisória e estará vigente até que a obra do prédio público seja concluída.

 

Vale ressaltar que a nova regra não é válida somente para o período diurno, no horário comercial em que os funcionários estejam trabalhando na reforma; durante o período noturno, a norma também deve ser respeitada.

 

Condutores de veículos ignoram a placa de ‘proibido estacionar’ e dificulta o trânsito no centro da cidade

 

Motoristas devem ficar atentos para a sinalização provisória em trecho da Rua Campos Sales

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *