Médica aborda “depressão pós-parto” em palestra no Ambulatório de Gestantes de Taquaritinga (SP)

Na última quinta-feira (26 de Setembro), os profissionais do Ambulatório de Gestantes de Taquaritinga (SP) promoveu, em parceria com a equipe de Saúde Mental da cidade, uma palestra para abordar os temas “Insegurança nos cuidados com os recém-nascidos” e “Depressão Pós-Parto”.

Slider

O encontro foi ministrado pela Dra. Aline Gondim Dellapina; médica taquaritinguense, residente em psiquiatria e que faz parte do corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento “Wilson Rodrigues”UPA 24h, onde o ambulatório está instalado.

O ambulatório realiza o atendimento de todas as gestantes da rede pública de saúde de Taquaritinga (SP). Anteriormente, as mulheres grávidas faziam o acompanhamento pré-natal nas UBSs da cidade; entretanto, após um investimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, o espaço foi adequado para que todos os atendimentos fossem concentrados em um só local. O último levantamento feito pelos responsáveis apontavam o acompanhamento de quase 180 gestantes aqui na cidade.

A coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Vanessa Paciello, disse que as palestras estão sendo realizadas desde o mês de Agosto. “O primeiro encontro abordou a amamentação como assunto principal. A nossa meta é que seja realizado um encontro por mês e a expectativa é que o interesse das gestantes em participar das palestras aumente cada vez mais”, relata.

 

Deixe uma resposta